Construtora RF - Uberlândia-MG

Hoje é Dia: Dia Mundial do Doador de Sangue 2015

O Dia Mundial do Doador de Sangue se comemora em 14 de junho, e o tema da campanha deste ano é “Obrigado por salvar minha vida”. A campanha está focada no agradecimento aos doadores de sangue que salvam vidas todos os dias através de suas doações e encorajam mais pessoas em todo o mundo a doar sangue voluntaria e periodicamente, com o slogan “Doe voluntariamente, doe frequentemente. Doar sangue é importante.” O tema deste ano visa resgatar histórias de pessoas cujas vidas foram salvas através da doação de sangue, como forma de motivar doadores regulares de sangue a continuar a doar e motivar pessoas saudáveis que nunca doaram a começar a fazê-lo.

Transfusões de sangue salvam vidas e melhoram a saúde, porém muitos pacientes que necessitam de transfusões não têm acesso a sangue seguro no momento adequado. A necessidade de transfusões sanguíneas pode ocorrer a qualquer tempo em áreas rurais e urbanas. A indisponibilidade de sangue pode levar a morte e tornar crônicas certas doenças. A disponibilidade de sangue seguro e adequado deve ser parte integrante da política nacional e infraestrutura de saúde dos países.

Cerca de 108 milhões de unidades de sangue doado são coletados em todo o mundo a cada ano. Isso representa um aumento de quase 25% das 80 milhões de unidades coletadas em 2004. Ao redor de 50% deste sangue é coletado de países de alta renda, que concentram apenas 18% da população mundial. O suprimento adequado e confiável de sangue seguro pode ser assegurado por uma base estável de doadores voluntários e não remunerados, pois a prevalência de infecções transmitidas pelo sangue é menor neste grupo de doadores. Em países de baixa renda, 65% das transfusões são feitas a crianças abaixo de 5 anos de idade, enquanto que nos países de alta renda, o grupo de pacientes que mais recebe transfusão é acima de 65 anos, com 76% do total.

A taxa de doadores de sangue voluntários em países de alta renda é 36,8 doadores/1000 habitantes, em países de média renda, 11,7 doadores/1000 habitantes e em países de baixa renda, 3,9 doadores/1000 habitantes.

Setenta e três países coletam mais de 90% de seu suprimento de sangue por meio de doações; entretanto, 72 países coletam mais de 50% de seu suprimento de sangue através de doadores familiares/reposição ou doações pagas.

Apenas 43 de 156 países produzem produtos medicinais derivados de sangue a partir do fracionamento do plasma coletado no país, enquanto que a maioria dos demais 113 países importa estes produtos do exterior.

A Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) recomenda que toda atividade de coleta, teste, processamento, armazenamento e distribuição de sangue seja coordenado a nível nacional por redes eficientes e integradas de suprimento sanguíneo. O sistema nacional de sangue deve ser governado por uma estrutura de políticas e leis para promover a implementação voluntária de padrões e consistência na qualidade e segurança do sangue e seus derivados.

Em 2012, 70% dos países possuíam uma política nacional referente a sangue, comparado com 60% dos países em 2004. Em média, 62% dos países possuem legislação específica cobrindo a segurança e qualidade da transfusão sanguínea: 81% dos países de alta renda, 60% dos países de média renda e apenas 44% dos países de baixa renda.

Paho.org



Filtro portátil limpa em velocidade de 2,5l por minuto


Hoje é dia - Dia dos Avós


Hoje é dia - Dia Mundial da Alegria


Fachadas expostas à chuva de vento


Compra de Imóveis na Planta


Hoje é Dia: Dia dos Namorados


Casas antigas merecem respeito


Curso de projeto de túneis sujeitos a movimentos estáticos e sísmicos


Estruturas Costeiras & Marítimas 2016


Hoje é Dia: Internacional da Familia


Congresso mundial de projeto e construção de estádios 2016


Hoje é Dia: Das Mães


Viadutos precisam ser protegidos


Hoje é dia: Tiradentes


Primeira e única franquia de asfaltos do mundo inaugura fábrica própria de máquinas em plena época de crise


Qualidade e segurança da água em sistemas de abastecimento abordadas em curso do IST


Hoje é dia: Dia da Engenharia


Hoje é Dia: Páscoa


Estações “flex”: estratégia utilizada durante a crise que melhora e torna mais seguro o abastecimento de água


Hoje é Dia: Mundial da Água


Inovador sistema de avaliação de risco permite otimizar obras municipais de infraestrutura


Hoje é Dia: Mundial do Consumidor


Tecnologia ajuda indústrias a economizar água e combater o desperdício nas linhas de produção


Hoje é Dia: Internacional da Mulher


Singapura utiliza impressão 3D na construção de edifícios de habitação social


Abraceel envia proposta ao ministro Eduardo Braga para autorizar 330 mil indústrias a participar do mercado livre de energia


Hoje é dia: Dia do Repórter


Regatec: soluções que promovem economia de água e energia


GBF Construtora e Paiva Segurança do Trabalho investem em mobilidade para as obras


Hoje é dia: Início do Carnaval

Construtora RF - Uberlândia-MG
Construtora RF - Uberlândia-MG